Araruama

Spread the love

Araruama tem um ar único e especial, os turistas são atraídos pelas praias, principalmente as oceânicas banhadas pelas águas cristalinas do Atlântico

Araruama é considerada por pesquisadores uma das maiores História Indígena do País, origem Tupinambá mescla fatos históricos e fantasia, crenças e lendas sobre as bases desta cidade, a pouco mais de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, Araruama tem um ar único e especial, o que não falta são lugares para se descobrir e viver intensamente suas belezas naturais e sua gente acolhedora.

Os turistas são atraídos pelas praias, principalmente as oceânicas, banhadas pelas águas cristalinas do Atlântico, também são atrativos as praças, parques, centros de gastronomia e centros de entretenimento. Araruama possui uma das mais variadas e diversas praias da Região dos Lagos, tanto da lagoa (banhadas pelas águas calmas e quentes da Lagoa de Araruama), quanto oceânicas (banhadas pelas águas azuis e geladas do Oceano Atlântico).

A Lagoa de Araruama é a 2ª maior do país, excelente para a prática de esportes náuticos, como iatismo, windsurf e kitesurf, é considerada como uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes de vela. Em toda a orla, os calçadões, os quiosques, os bares e as badalações atraem turistas, famílias e grupos de amigos, que se divertem nas águas calmas. O moinho de vento e o monte de sal simbolizam o mais tradicional e característico produto do município, por dezenas de salinas, areias brancas e vegetação rasteira.

Ao longo de suas margens encontram-se 13 belas praias. São elas Praia de Araruama, Praia de Iguabinha, Praia do Areal, Praia da Pontinha, Praia dos Amores, Praia do Barbudo, Praia de Bananeiras, Praia do Gavião, Praia do Ingá, Praia das Espumas, Praia do Lake View, Praia do Hospício e Praia do Coqueiral. Todas próprias para o banho e o lazer, com águas calmas, brisa fresca e com infraestrutura própria para acolher bem a todos os seus frequentadores.

Os turistas tem, ainda, a oportunidade de escolher entre as praias banhadas pela Lagoa de Araruama e as praias de Massambaba e Praia Seca, banhadas pelo Oceano que oferecem boas ondas para o surf e paisagens contornadas por restinga.


Spread the love

Deixe o seu comentário