Cachoeira Conde D’eu – Sumidouro

Com o nome em homenagem ao marido da Princesa Isabel, é a maior cachoeira do estado. A impressionante queda de 127 metros do Rio Paquequer fica na Região Serrana, próximo a Nova Friburgo. Ao atingir as pedras, o volume de água forma uma nuvem de gotículas que facilitam a formação de arco-íris. Grandes rochas arredondadas devido à erosão formam outras pequenas quedas, cercadas de vegetação nativa. O cenário serviu de inspiração para o escritor José de Alencar no romance O Guarani.

Como chegar: Acesso pela RJ-148 com placa indicando a entrada, a cerca de 15 minutos do centro. A estrada se torna de terra e em determinado momento é preciso deixar o carro e seguir caminhando até a base.

Distância do Rio: 160 km

 

View this post on Instagram

📍🌎 Cachoeira Conde D'Eu, Sumidouro _ Rio de janeiro ________________________________ 📷 Photo by @Thiiagobarroso ________________________________ 👉 Want to be featured? Tag your photos with #PlanetOutdoor or @planetoutdoor for a chance to be featured. 👍 ________________________________ 👉 Para ser divulgado use a  #PlanetOutdoor e marque o @planetoutdoor em suas fotos. 👍 #tripaddicts #InspiredByYou #liveoutdoors #theglobewanderer #officialtravelpage #simplyadventure #peoplewhodofunstuff #lifeofadventure #tentree #vocenomundo #trippics #triplookers #aroundtheworldpix #destinosimperdiveis #discovervacations #folkvibe #Warrenjc #nosnatrip #vidademochila #LifeLiveit #Goproerman #adventurepic #ic_adventures #conexaovibe #izkiz #deluxefx #earthpics #beautifuldestinations #beforeidie

A post shared by Planet Outdoor (@planetoutdoor) on

View this post on Instagram

O portal!

A post shared by Jhujhu.kristiny (@jhujhu.kristiny) on

+ Saiba onde se hospedar

Assine a nossa newsletter

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up