O melhor do Interior do Estado do Rio

Cachoeira do Bracuí – Angra dos Reis

Além de uma beleza incomparável, esta cachoeira tem uma grande peculiaridade: ela se forma em São Paulo, mas deságua no Rio. Isso porque fica na Serra da Bocaina, na divisa entre os dois estados.  O acesso é feito pela cidade de bananal, no lado paulista, mas a vista do poço onde se toma banho é para o mar da Baía de Ilha Grande, do lado fluminense. A caminhada de 3,5 quilômetros e leva a cinco quedas d’água que juntas tem uma altura de 1100 metros.

Como chegar: Saída no km 273 da Dutra, altura de Barra Mansa. Siga pela estrada RJ 157 até Bananal, de onde se pega a SP 247 para subir a Serra da Bocaina. O acesso a cachoeira é no km 28 da Estrada da Bocaina, de onde se pega mais 11km de estrada de terra até o início da trilha.

Distância do Rio: 155 km

https://www.instagram.com/p/BczYpAWg0-u/?tagged=cachoeiradobracu%C3%AD

View this post on Instagram

Desejo a paz e a fortaleza das águas, que impetuosas em caudalosos rios; vão escorrendo montanhas, e contornando obstáculos. Ela nascente; estreito riacho, rolando seixos, silenciosamente engrossa seu leito, e proporciona abundante colheita' Prosseguindo seu caminho encontra seu afluente que lhe tras força e vigor…. (Cristina Reis #serradabocaina #bananalsp #interior #nature #natureza #cachoeiradobracuí #parquenacionalserradabocaina #trip #landscaoephotography #travel #hike #hiking #trilhandotrilhas #brazilnature #brasil_repost #outdooradventure #4forlike #vocation #lifestylephotographer #vibe_natureza #nakedplanet #cachoeira #destinosnacionais #trilheirasdobrasil #trilhas #naturephotography #instagram #instagood #sobrelugares

A post shared by neuseli carreiro (@neuselicarreiro) on

 

+ Saiba onde se hospedar

Comentários

comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.