Conheça mais sobre a histórica cidade de Vassouras!

O município é conhecido por seu clima tranquilo e hospitaleiro.

0 27

Se você gosta de conhecer lugares históricos e com um clima tranquilo, coloque a histórica cidade de Vassouras na sua listinha de viagens. A cidade fica localizada a pouco mais de 100 km do Rio de Janeiro e ainda tem muitas características da gloriosa época que sustentava o título de maior produtora de café do mundo. Heranças dessa época, o centro histórico da cidade conta com belos casarões e palacetes.

55

A post shared by a.tentativa (@a.tentativa) on

 

Saiba mais sobre as atrações turísticas na histórica cidade de Vassouras!

 

Praça Barão de Campo Belo

A bela praça é cercada por palmeiras imperiais e possui, ao centro, um belo chafariz. No topo, encontra-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1828 em estilo neoclássico como as demais construções da época.

😻

A post shared by THAINÁ FERNANDES (@thainafernaandes) on

Antiga Estação Ferroviária

O local foi inaugurado em 1914 e funcionou até 1970. Hoje em dia abriga departamentos administrativos da Fundação Educacional Severino Sombra e o Memorial do Trem.

A post shared by @ghbarbosa on

 

Memorial do Trem

Como citado anteriormente, o memorial fica localizado na Antiga Estação Ferroviária. Lá você encontra objetos utilizados pelos operadores de ferrovias, equipamentos e fotos de quando o trem ainda trafegava pelas ruas da cidade. Era por meio dele que os moradores ilustres da região viajavam para o Rio de Janeiro.

 

Casa de Cultura Tancredo Neves

O histórico edifício foi construído no final da primeira metade do Século XIX. O prédio, a partir de 1871, serviu de sede de alguns clubes e colégios. Algum tempo depois, a Prefeitura decidiu recuperá-lo para criar a Casa de Cultura, um espaço que é destinado a eventos culturais e abriga a Biblioteca Maurício de Lacerda.

 

 

Vale lembrar que foi graças ao crescimento econômico por conta do plantio do café, que Vassouras passou à categoria de cidade em 1857, já que antes era conhecida como ‘Vila de Vassouras’.

Gostou das atrações turísticas? Planeje sua viagem e divirta-se!

Comentários
carregando...