Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Paty do Alferes RJ

A Igreja Matriz foi inaugurada em 31 de maio de 1844 e sempre teve destaque como monumento arquitetônico

0 76

Para quem vai viajar para Paty do Alferes, vale a pena conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A construção foi iniciada em 1840, tem estilo colonial e é feita de estruturas de madeira, paredes frontais de pau-a-pique e possui importantes peças em seu acervo, tais como a de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora do Rosário, que são do século XIX, e ainda hoje fazem parte dos altares da igreja.

A Igreja Matriz foi inaugurada em 31 de maio de 1844 e sempre teve destaque como monumento arquitetônico que representa o período histórico da região.

Por iniciativa de um de seus párocos mais atuantes, Frei Aurélio Stulzer, em 1943 foram iniciadas as reformas para a comemoração do centenário da Matriz. A restauração, concluída em 1944, ainda trouxe para a igreja a imagem de Nossa Senhora da Piedade, do século XVIII, padroeira da Fazenda de mesmo nome, que pertencera a Francisco Peixoto de Lacerda Werneck, o Barão de Paty do Alferes. Nesta ocasião também foram inauguradas a Praça da Matriz e a Galeria dos Fundadores.

Leia também: Museu da Cachaça – Paty do Alferes

O local passou por reformas para sua restauração e, em 1973, foi tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, por sua importância histórica para o país.

São muitas as opções de hospedagem em Paty do Alferes. Clique aqui para ver a lista completa de locais para se hospedar.

Comentários
carregando...