Itatiaia

Spread the love

Itatiaia é uma cidade privilegiada para o turismo. O visitante encontra montanhas, com locais próprios para a prática de escalada e florestas úmidas, com cachoeiras de tirar o fôlego.

Além do Parque Nacional, Itatiaia conta com outros pontos turísticos, como a Usina Hidrelétrica do Funil, a Colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Maringá na região de Visconde de Mauá.

Itatiaia (“pedra cheia de pontas” em tupi-guarani) é um município do Rio de Janeiro, localizado na divisa dos estados do RJ e MG, situado na Serra da Mantiqueira.

A temperatura média anual na cidade varia entre 15°C e 27°C, podendo chegar a 3°C no inverno.

O Parque é dividido em 2 partes, a alta (onde encontramos montanhas, destacando-se o Pico das Agulhas Negras) e a baixa (predominância de cachoeiras ideais para banho).

Leia também: Cachoeira do Escorrega – Visconde de Mauá

As principais atrações da parte alta são: Pico das Agulhas Negras, Prateleiras, Cachoeira Véu de Noiva, Mirante Último Adeus, Cachoeira Poranga, Cachoeira Pitu, Maromba, Cachoeira do Caldeirão, além do Acqua-trekking. Nos finais de semana, são feitos festivais de massas, trutas, pães, vinhos e chocolates.

Viaje PraPraia

 

 


Spread the love

Deixe o seu comentário