Itatiart 2018 é realizada na Casa da Cultura de Itatiaia

A abertura do evento contou com cerca de 300 pessoas, e teve como programação a apresentação do Coral Juvenil da Rede Municipal, leitura de obras de Monteiro Lobato, apresentação musical, hora do conto, apresentação de dança, releitura de obras literárias, Orquestra do Sopro e apresentação de contos da peça de teatro “Caravana Sertão”.

0 25

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realizou no dia 18 de abril, na Casa da Cultura, a abertura da edição 2018 do Itatiart. Com o tema “Incentivando a Criatividade e Descobrindo Talentos”, a cerimônia é voltada para estudantes, professores e a comunidade escolar. Itatiart 2018 é realizada na Casa da Cultura de Itatiaia.

A abertura do evento contou com cerca de 300 pessoas, e teve como programação a apresentação do Coral Juvenil da Rede Municipal, leitura de obras de Monteiro Lobato, apresentação musical, hora do conto, apresentação de dança com o grupo Ritmos – Corpo em Movimento, releitura de obras literárias, Orquestra do Sopro e apresentação de contos da peça de teatro “Caravana Sertão”.

– O Itatiart é um projeto antigo, que nos proporciona muito conhecimento, amplia a nossa cultura, e é exatamente esse o nosso desejo, levar conhecimento a todos, disseminar cultura, enriquecer o conteúdo, para que ele fique mais lúdico, mais interessante. É um projeto que eu tenho um carinho especial – discursou a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta.

O Itatiart tem como meta o desenvolvimento sociocultural dos alunos da Rede Municipal de Ensino e visa possibilitar a difusão da cultura brasileira através de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

– É um projeto que visa enriquecer a cultura, a leitura, e valorizar os grandes talentos da nossa cidade. O nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação do município, o relacionamento interpessoal entre pais, alunos e profissionais da educação – disse o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Aluno do colégio Otorino Zanon e percussionista da Orquestra de Sopro, Gustavo de Barros de 12 anos, revelou seu sentimento e também destacou a importância do mesmo em sua vida.

– Eu gosto da Orquesta de Sopro, por ele ser muito criativo e nos possibilitar fazer apresentações tanto aqui na cidade, quanto em outros lugares. A importância do projeto pra mim, é que um dia eu poderei ter meu trabalho valorizado, tocar em algum show com meus amigos de percussão.

Durante todo o ano, continuarão sendo desenvolvidos nas escolas, estudos sobre a vida e obras dos homenageados que culminarão em apresentações culturais e exposições, a serem exibidas para a comunidade escolar no mês de outubro, quando será o encerramento do Itatiart.

Por Helcio Melo

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Comentários
carregando...