Maciço das Prateleiras no Parque Nacional do Itatiaia

Saiba mais sobre esse belo local que possui uma paisagem incrível.

0 41

O Maciço das Prateleiras é um destino procurado por aventureiros e para os praticantes de escalada, trekking e demais esportes desse tipo.

 

CONFIRA ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O MACIÇO DAS PRATELEIRAS!

 

  • Fica localizado no Parque Nacional do Itatiaia.
  • Seu ponto de elevação máxima possui 2.539 metros de altura.
  • A distância total percorrida nessa trilha é de 6 km.
  • A duração do trajeto dura em torno de 6 horas.
  • Aconselha-se um condutor de escalada para encarar essa aventura, pois dependendo do caminho escolhido para chegar até o cume, pode se fazer necessário o uso de cordas.
  • Atenção sempre redobrada, pois se trata de uma trilha considerada difícil.
  • Chegando ao Maciço das Prateleiras, você poderá avistar a Pedra da Maçã, a Pedra da Tartaruga e a Pedra Assentada.

 

Dicas para sua aventura no Maciço das Prateleiras!

 

  • Lembre-se de levar água, isotônicos, lanches, barrinhas de cereais e frutas. Eles serão seus aliados na hora de recarregar as energias.
  • Se possível, leve uma câmera fotográfica. O visual é de tirar o fôlego e recompensa todo o seu esforço.
  • O Parque Nacional do Itatiaia não possui comércio. Leve tudo de casa e lembre-se de conservar o local limpo.

 

Saiba como chegar ao Parque Nacional do Itatiaia!

 

Basta ficar atento na Rodovia Dutra, pois o acesso ao local é feito no km 318, no município de Itatiaia.

Lembramos que o Parque Nacional do Itatiaia está aberto durante o ano todo, mas o período mais indicado para conhecer a parte alta é o inverno. Já a parte baixa, pode ser visitada durante todo o ano (não esquecendo que o verão tem grande incidência de chuva).

Gostou das dicas? Prepare tudo e tenha uma ótima aventura!

🌸🏆Destaque🏆🌸 👑 Parabéns para a diva @aldaidee. ◽ 📍 Local: Maciço das Prateleiras – PNI . 🙋 Muito obrigada por fazer parte da nossa galeria! Divou! 🌸 ◽ 〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸 〰🔸〰🔸 🍃E a legenda inspiradora para a foto de hoje: . “Que privilégio estar nas nuvens mesmo vivendo na terra e contemplar lá de cima as maravilhas que Tu criastes. Obrigada Deus pq mesmo sendo tão pequena tu habitas em mim. Porém, lá do alto tb me sinto mais perto de ti!” . 〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸 〰🔸〰🔸 📝 Altas dicas p/ vcs nas palavras da Diva Alda: ◽⠀ ⠀ 📌Altura do Pico: 2.539m 📌Distância total: 6km 📌Tempo máximo: 6 horas 📌Nível do trajeto: difícil (super HARD😥) ⛰🗻”O maciço das Prateleiras situa-se no primeiro Parque Nacional do Brasil em Itatiaia (PNI). A trilha tem início próximo ao Abrigo Rebouças. O visitante tem a opção de caminhar apenas até a base ou seguir até o cume, sendo essas opções escolhidas já no Posto Marcão (portaria do PNI) onde existe o controle dos visitantes. Até a base das Prateleiras são 1.4 km que podem ser percorridos em aproximadamente 1h. Essa parte inicial é bem sinalizada e bem longa, com alguns sobes e desces. Durante o trajeto é possível avistar o Pico das Agulhas Negras. O tempo de ascensão varia de acordo com a via a ser utilizada, pois o maciço possui mais de uma via de escalada. Chegando bem próximo ao Maciço, é possível vislumbrar o Vale do Paraíba e todo o contorno do lugar. Neste ponto há uma placa indicando a necessidade de conhecimento de técnicas de escalada. Passada essa placa, o restante da trilha será toda por meio de “escalaminhada”. A subida é íngreme o que a torna bem cansativa, forçando principalmente a região do joelho. As pedras são espaçadas com algumas fendas entre elas o que torna algumas passagens emocionantes e até mesmo assustadoras. Mas todo esforço valeu muito a pena! Pra quem gosta de altura e emoções fortes, o lugar é incrível, fantástico e fascinante! Já estou com vontade de voltar!” . 〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸〰🔸 〰🔸〰 🔸 📍Administração: @soyaline @defernandezz @cristravels ◽ 🔰 Use #divastrilheiras e compartilhe suas aventuras conosco. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

A post shared by 🍃🌼👑 Divas Trilheiras 👑🌼🍃 (@divastrilheiras) on

São muitas as opções de hospedagem em Itatiaia. Clique aqui para ver a lista completa de locais para se hospedar.

 

Comentários
carregando...