Mangaratiba

Spread the love

No Litoral Sul do Rio de Janeiro, encontra-se a Costa Verde, um lugar de beleza incomparável, serra e mar em perfeita harmonia, com patrimônios históricos únicos e muita hospitalidade. O espetáculo da Costa Verde tem como protagonista Mangaratiba.

Mangaratiba tem mais de 400 anos de história, nas décadas com a construção da rodovia Rio – Santos, a cidade deu um salto considerável na economia e iniciou uma nova era, começando a trilhar novos rumos para o turismo tornando seus atrativos naturais, patrimônios – históricos culturais, alguns conhecidos  pelo mundo (a exemplo) as famosas ilhas tropicais e nosso recém inaugurado Museu das Conchas.

Esse paraíso a apenas 105 km da cidade do Rio de Janeiro e portal de entrada da Costa Verde dispõe de ilhas paradisíacas e praias com águas cristalinas propícias ao banho e ao turismo náutico.

O município é privilegiado também por serras que encantam por sua geografia, cachoeiras e rios de águas límpidas e transparentes, trilhas com vistas inacreditáveis onde as caminhadas ecológicas fazem parte de roteiros encantadores, esportes radicais como rapel e outros que são opções para o turismo de aventura.

A história traduzida por vários monumentos tombados transcrevem o verdadeiro ciclo do café no período imperial.Falar de Mangaratiba é atestar uma eterna história de amor em sintonia total com a natureza, um município onde a exuberância de suas belezas, descreve na geografia um grande espetáculo a céu aberto encenado por serra, mar e ilhas.

Portal de entrada e primeiro destino de uma das regiões mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros, a Costa Verde. Seus encantos se definem ao longo de 06 (seis) distritos, cada um com inúmeras opções em atrativos naturais.

A cidade hoje dispõe de roteiros diversificados, um rico Patrimônio- histórico que retrata a era Imperial, é pioneira em turismo náutico principalmente no pólo (ilhas tropicais), localizadas em Itacuruçá,um distrito do município.


Spread the love

Deixe o seu comentário