Miguel Pereira

Spread the love

A Estância Climática Miguel Pereira cidade Serrana em razão de sua altitude as colinas que a cercam, possui um clima ameno, equilibrado e com alto teor de oxigênio, fatores que  aliados a um índice razoável de chuvas tropicais, fizeram com que o Município fosse considerado Estância Climática, 3º Melhor clima do mundo, 2º Melhor clima do BRASIL e 1º do Estado do Rio de Janeiro.

Museu Francisco Alves é uma das opções turísticas da Cidade de Miguel Pereira.

Encontre Hotéis e Pousadas em Miguel Pereira pelo Booking

Localizado no centro da Cidade, o Centro Cultural recentemente inaugurado onde funcionava a antiga Igreja Matriz de Miguel Pereira.

A cerca de 10 km do centro de Miguel Pereira, o único viaduto em ferro e em curva do mundo. Inaugurado pela ferrovia em 1898, possui 82 metros de comprimento e ergue-se a 34 metros sobre o leito do Rio Santana, com acesso pela pequena ponte que conduz à antiga estação ferroviária de Vera Cruz.

Há um quilômetro de caminhada e subindo uma íngreme ladeira, está um dos pontos turísticos e históricos de Miguel Pereira, uma formação rochosa que deu origem à Capela dos Escravos ou Nossa Senhora da Penã.

Saiba Mais sobre Miguel Pereira

O conjunto formado pela simplicidade do interior e pelas belezas naturais faz de Miguel Pereira um agradável refúgio de final de semana para os cariocas. A cidadezinha oferece ainda hospedagens confortáveis, boa mesa, atrativos culturais e cachoeiras cristalinas como Sete Quedas, Andorinhas e Monte Líbano, perfeitas para banhos.

Para quem viaja com os pequenos, o Lago de Barão de Javary, a dois quilômetros do Centro, oferece pedalinhos, quiosques, ciclovia e passeios a cavalo e de charrete.

Leia também: Fazenda Cachoeira Grande em Vassouras

Vale também visitar as lojinhas espalhadas pela cidade para experimentar e comprar queijos, cachaças e chocolates, entre outras delícias, produzidas nos distritos vizinhos.

View this post on Instagram

Às 6h50 sem filtro. Detalhe na estrada!

A post shared by Andreia Lopez (@andreiallopezz) on

View this post on Instagram

Hoje cedo, frioooo

A post shared by Avelino Rodrigues (@avelino_rodrigues1952) on

View this post on Instagram

Fim de tarde na RJ 125

A post shared by Alexandre Souza (@lambetryke) on

View this post on Instagram

O melhor lugar do mundo é aqui e agora…

A post shared by Anna Branquinho (@branquinhoanna) on

View this post on Instagram

Olha a neblina chegando

A post shared by Avelino Rodrigues (@avelino_rodrigues1952) on

View this post on Instagram

Lago Barão de Javary

A post shared by Juarez Corrêa (@juarezcorrea61) on

Viaje PraPraia


Spread the love

Deixe o seu comentário