Penedo Spring Blues 2018

Spread the love

O Jazz Village, tradicional casa de shows situada em Penedo (RJ), traz ao público apreciador da boa música os maiores artistas do jazz, blues e mpb nacionais e internacionais há mais de 12 anos. Passaram pelo palco da casa nomes como Stanley Jordan, J. J. Jackson, Wagner Tiso, Luis Melodia entre outros, proporcionando aos expectadores experiências únicas e exclusivas comparáveis aos renomados “clubs” ao redor do mundo.

O blues, estilo contemporâneo e ligado ao surgimento do jazz, tem em sua origem uma conexão muito firme com o surgimento de uma nova identidade dos EUA, influenciando como um toda a história da civilização moderna. Artistas como Muddy Waters, Willie Dixon, Little Walter e B. B. King são apenas algumas estrelas que compõem o diverso e multifacetado universo musical que é o blues, os quais criaram com emoção e técnica extrema o legado que se iniciou no lamento sofrido dos escravos das plantações de algodão no sul do país.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Jazz Village recebe o Penedo Spring Blues, festival que surgiu com a intenção de consolidar o já reconhecido cenário de blues que emerge no Brasil e vem ganhando força nas performances intensas dos artistas que são pioneiros do gênero e nas novas gerações de músicos que buscam se estabelecer dando continuidade a esse legado. Na edição de 2018, receberemos alguns dos maiores nomes do estilo na cena nacional como Álamo Leal (RJ), Lancaster Ferreira (SP), e pioneiros como Alexandre Araújo (MG), uma das sementes originais das Minas Gerais em shows inesquecíveis.

Leia também: Trilha da Pedra do Peito de Pombo em Sana

O Penedo Spring Blues 2018 acontece no mês de novembro e promete inundar a pequena colônia finlandesa com a pulsante e envolvente música que mudou os rumos do século 20, tornando o Jazz Village um dos destinos mais relevantes aos apreciadores do Blues!

Penedo Spring Blues 2018

Jazz Village – Rua Toivo Suni, 33 – Penedo – RJ

De 8 de novembro a 1 de dezembro

Todos os shows pontualmente as 21:00hs

Informações e ingressos: (24) 3351-1275

Programação completa no site www.jazzvillage.com.br

Shows de quinta a sábado | Promoções e ofertas exclusivas nas redes sociais

Uma co-produção Jazz Village e Casa Laranja Produções

Programação completa

8/NOV | Roda de Blues convida Fernando Machado

O jovem gaitista, revelação da cena do Vale do Paraíba, empresta sua sonoridade rebuscada ao projeto Roda de Blues que estreia o Penedo Spring Blues 2018. Os clássicos de Little Walter, Charlie Musselwhite, entre tantos outros, estão garantidos nessa noite de celebração do blues!

9 e 10/NOV | Álamo Leal & Marcelo Naves

Um dos pioneiros do gênero no Brasil, Álamo Leal tem uma longa e respeitada carreira internacionalmente. Recém chegado de uma turnê na Europa, o músico se apresenta com o gaitista e produtor Marcelo Naves. Um dos grandes nomes do instrumento que é o símbolo do “Delta Blues”, Marcelo já se apresentou ao lado de nomes como Mud Morganfield, Jimmy Burns, Michael Dotson, Nuno Mindelis, entre outros. Álamo Leal e Marcelo Naves apresentam um show que é uma verdadeira viagem no tempo, com um sotaque autêntico e envolvente!

15/NOV | Alexandre Araújo

Considerado uma das “sementes originais” do blues das Minas Gerais, Alexandre Araújo influenciou e ensinou uma nova geração do gênero com sua sonoridade “Fusion” conectada com a música brasileira e do mundo. Seu trabalho se caracteriza por misturar as influências folk e “world music” utilizando instrumentos como a cítara e o berimbau. Para essa apresentação em clima de “jam session” Alexandre se apresenta ao lado de Gustavo Holanda (Bateria) e Piero Grandi (Baixo).

16 e 17/NOV | Gustavo Holanda & Piero Grandi

O duo revelação do blues/ jazz comemora um ano de lançamento do EP “Just a Few Old Tunes”, voltando ao palco do Jazz Village para mostrar seu novo trabalho buscando as raízes do blues. Os ritmos típicos da Louisiana, Mississipi e Chicago, orientam o novo show da dupla que apresenta seu trabalho autoral mesclado com versões de canções de Muddy Waters, J. J. Cale, Little Walter entre outros mestres.

22/NOV | Roda de Blues convida Beto Valladão

Beto Valladão é guitarrista e artista multimídia, dono de uma técnica invejável na guitarra e grande conhecedor do repertório blues/ rock. Convidado pela “Roda de Blues”, Beto apresenta seu timbre moderno e sonoridade completa a essa grande homenagem as raízes do blues!

23 e 24/NOV | Lancaster Ferreira

Formado e “ungido” pela cena blues da costa oeste dos EUA, Lancaster Ferreira é um “bluesman” na sua essência. Com um carisma único e um show animado e envolvente, Lancaster percorre o Brasil e o mundo com sua guitarra deixando todos boquiabertos com sua técnica e sonoridade autêntica. Não precisa viajar para fora para apreciar o verdadeiro blues, Lancaster Ferreira sobe ao palco e leva você!

29/NOV | Perlla Cortazzo

Cantora de voz marcante e suingue inigualável, Perlla Cortazzo traz ao Jazz Village a sua homenagem as grandes intérpretes do blues. As canções de Nina Simone, Etta James entre outras são o fio condutor desse show cheio de emoção. O blues, o soul e a alegria da música são a marca registrada das apresentações de Perlla, e dessa vez não vai ser diferente!

30/NOV e 1/DEZ | Delta Mood Blues Band

A Delta Mood Blues Band é uma das bandas pioneiras do blues no Vale do Paraíba. Com 20 anos de estrada e uma extensa de influência nos músicos da região a banda fecha o último fim de semana do Penedo Spring Blues em clima de festa e união regada a muito blues!


Spread the love

Deixe o seu comentário