O melhor do Interior do Estado do Rio

Petrópolis – Cidade Imperial

Conhecida como Cidade Imperial, é a cidade mais populosa da Região Serrana e já foi considerada a cidade mais segura do Estado e a sexta mais segura do Brasil.

O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos.

Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, foi a a rota preferida do Imperador para seus momentos de lazer e repouso. Daí vem o nome “Cidade de Pedro”.

Não deixe de conhecer:

Catedral de São Pedro – Lá estão sepultados o Dom Pedro II e sua esposa Dona Teresa, além da Princesa Isabel e Conde D’eu.

Palácio de Cristal – Encomendado pelo Conde d’Eu, a intenção do Conde foi presentear a Princesa Isabel, a fim de poder cultivar suas hortaliças.

Com estrutura metálica francesa e paredes de vidro, o Palácio é sem dúvidas um ótimo local para fotos. Não deixe de visitá-lo!

Museu Imperial – Antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II, o belo prédio neoclássico é cercado por belos jardins, com várias espécies de arvores e flores vindas de todas as partes do mundo.
No acervo, peças ligadas à Monarquia Brasileira, como mobiliários, documentos, obras de arte e objetos pessoais da família imperial. Um passei delicioso e inesquecível.

 

Comentários

comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.