Pico do Caledônia em Friburgo

Spread the love

O município de Nova Friburgo pode se orgulhar de ter uma das mais altas montanhas do estado do Rio de Janeiro com 2.255 metros de altitude e que proporciona uma das mais belas vistas das região serrana e da serra do mar fluminense. Um grande diferencial do Pico do Caledônia e a sua facilidade de acesso já que para chegar ao cume é necessário “pouco esforço”.

Saindo do Centro de Nova Friburgo você deve ir em direção ao tranquilo bairro de Cascatinha e de lá seguir até a base da Petrobrás localizada no final da estrada de acesso. É bem verdade que você pode subir todo o percurso a pé mas é bastante recomendável que esteja com a saúde normal pois a inclinação exige um esforço que pode ser tão alto quanto o Pico do Caledônia.

Para subir de carro é importante que seu veiculo não esteja muito carregado e que tenha um motor bem preparado para grandes subidas. Acredito que se você tiver um motor 1.0 pode ter no máximo 2 pessoas a bordo. Mas esta é uma suposição. Você deve conhecer seu carro e naturalmente os limites do mesmo.

View this post on Instagram

Faltou o vinho!

A post shared by Liliane Pinto (@blogenomobile) on

Leia também: Uaná Etê: jardim ecológico escondido no interior do Rio de Janeiro

Depois de completada a primeira faze até a entrada da base da Petrobrás você precisará seguir por uma longa escadaria que conduz a parte mais alta da montanha. Lembre-se de levar água para longa caminhada e fique bastante atento na descida para evitar acidentes. Antes de iniciar a subida pelas escadas você deve passar pela guarita e falar com os seguranças que monitoram as torres de comunicação. Em todas as vezes que fui lá sempre fui muito bem atendido por eles e se você seguir corretamente as orientações dadas não terá problemas.

O Pico do Caledônia e seu visual

De fato você pode ser surpreendido pelo clima ao visitar o Pico do Caledônia. Nuvens podem encobrir o visual e ao mesmo tempo podem proporcionar uma experiencia fantástica de estar “sobre” elas. Se o tempo estiver limpo é possível ver a Baía da Guanabara no Rio de Janeiro, Região dos lagos e os famosos 3 Picos que são um conjunto de montanhas muito bonitos e tão imponentes quanto o Pico do Caledônia.

Viaje PraPraia

 


Spread the love

Deixe o seu comentário