Planeje uma viagem para Bom Jardim RJ

O município de Bom Jardim RJ é uma boa opção para os amantes de ecoturismo e para quem quer relaxar e apreciar belas paisagens.

0 31

A cidade de Bom Jardim RJ é bem conhecida por seu turismo. Localizada próximo a lugares como Cordeiro, Duas Barras e Nova Friburgo, ela fica apenas a 174 km do município do Rio de Janeiro e é conhecida por ter belas cachoeiras e grandes formações rochosas.

Alguns dos turistas que procuram por Bom Jardim – RJ são os fãs de aventura e esportes radicais.

 

Confira algumas opções de atividades em Bom Jardim RJ!

 

Escalada, Trekking e Rapel na Pedra Aguda

Fica localizada no distrito de Barra Alegre e é um local ideal para a prática dessa atividade, com 1.200 metros de altitude e com uma vista de tirar o fôlego.

Saltar de paraquedas ou parapente na Pedra do Suzano e na Pedra da Amizade

A primeira opção fica no distrito São José do Ribeirão e a segunda no distrito Sede. É a programação ideal para os amantes de esportes radicais e que gostam de apreciar uma bela paisagem.

Cachoeira Banquete

Opção perfeita para quem gosta de curtir um mergulho. Sua queda d’água possui 15 m de altura com vários saltos. A água tem temperatura fria, mas por ser cristalina, é um belo convite para um bom banho.

Grutas de Mão de Luva

A beleza do local é estonteante, pois a paisagem em torno dela é formada por mata fechada. Existe a lenda que nenhuma luz, seja por fogo ou lanternas, consegue ficar acesa dentro das galerias.

 

 

 

Deu para perceber que o município de Bom Jardim – RJ se encaixa nos mais diversos gostos. Seja para quem gosta de aventura ou também para quem ama curtir a natureza. Além disso, Bom Jardim-RJ destaca-se por ser um dos maiores produtores de café da Região Serrana e fornecedor de hortaliças e legumes, principalmente o inhame. Não deixei de conhecer Bom Jardim RJ!

 

Agora é só curtir! Boa viagem!

Comentários
carregando...