Refúgio Pedra Aguda em Bom Jardim

Spread the love

A Pedra Aguda se encontra na Cidade de Bom Jardim na região serrana no interior do Rio.   Nesta região de importantes remanescentes de Mata Atlântica se encontram o maior número de Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Brasil.

O refúgio Pedra Aguda fica bem no meio das duas montanhas – a Pedra Aguda e o Mundo Novo. O local proporciona uma paz e visuais incríveis ao som apenas dos pássaros e da natureza.

O Circuito da Pedra Aguda e Mundo Novo é um convite para conhecer uma região com importantes remanescentes de Mata Atlântica, além de um incentivo ao contato com a hospitaleira população local. O Circuito reúne o maior grupo de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil) e está inserido em uma APA (Área de Preservação Ambiental Municipal), garantindo, assim, um turismo comprometido com a preservação e o desenvolvimento sustentável.

View this post on Instagram

Feriadão lindo!

A post shared by Layla Biana (@laylumba) on

Trilha da Pedra Aguda:

A Pedra Aguda é uma formação rochosa com 1.340 metros de altura. Esta trilha tem duas horas de duração aproximadamente, alcançável por trilha íngreme por dentro de mata e aberta na metade final. No trecho mais difícil há cabos de aço para auxiliar, porém para maior segurança do grupo contaremos com cordas e baudrier (cadeirinha) e todos os equipamentos de segurança.

Leia também: Pico do Caledônia em Friburgo

Trilha do Mundo Novo:

O acesso é também pelo Refúgio Pedra Aguda, o Mundo Novo possui 1550 metros e é uma das montanhas mais altas da região. Esta trilha também tem duração aproximada de duas horas, contando com trecho de corda e alguns barrancos para tornar a aventura mais desafiadora.

View this post on Instagram

🍃

A post shared by Julia Bravo (@juliabacosta) on

View this post on Instagram

✌🏽Claro que não podia faltar aquela foto com pose de "olhando pro infinito" e reflexo na piscina. . 🌎 Refúgio Pedra Aguda . … #pedraaguda #refugiopedraaguda . 👉 Siga @caveirasdamontanharj @deuterbrasil @geartipsoutdoor @brasilspot . 🌳 Proteja a natureza. Faça trilhas e esportes outdoor com sustentabilidade. . ===================================== #deuter #deuterbrasil #brasilspot #geartipsoutdoor #gearclicks #photooftheday #adventure #goexplore #liveoutdoors #travelling #exploremore #staywild #exploringtheword #naturephotography #naturegram #nature #natureza #trekking #hiking #gooutside #landscape #landscapephotography #vidaoutdoor #armazemaventura #caveirasdamontanharj

A post shared by Bruno Negreiros (@brunobnegreiros) on

 

Viaje PraPraia


Spread the love

Deixe o seu comentário