Restaurante Escondidinho Rio das Flôres

Spread the love

A proprietária Rosa Maria foi atraída para Rio das Flores pela tranquilidade e pelo bonito nome da cidade, onde vive há 22 anos. A ideia de abrir o restaurante aconteceu por acaso, quando teve a oportunidade de fornecer alimentação para um encontro holístico que acontece anualmente na região. Logo depois, prestou o mesmo serviço a uma equipe cinematográfica. E daí em diante não parou mais. Filha de uma portuguesa que muito a ajudou na cozinha, aprendeu que o principal tempero é o amor.

Prestes a completar 15 anos, o restaurante Escondidinho é acolhedor e bastante conhecido na cidade, sendo uma referência em se tratando de culinária portuguesa, sua especialidade.

Grande parte de seus frequentadores vem de Juiz de Fora, Petrópolis, Barra do Piraí e Valença, apenas para saborear o carro-chefe da casa: o bacalhau oferecido em seis diferentes versões, entre as quais o tradicional Bacalhau assado com batatas ao murro, em que as batatas são cozidas e levemente amassadas com a casca, cobertas com azeite quente e lascas de alho frito.

Lá também é vendida a massa do tradicional bolinho, para ser frito em casa.

O Escondidinho também serve pratos da culinária mineira e oferece uma carta de vinhos internacional, além de cervejas diferenciadas e cachaças da região. Tudo é feito com a supervisão da simpática Rose – como gosta de ser chamada – que treinou sua equipe para manter a qualidade dos pratos e o bom atendimento.


Spread the love

Deixe o seu comentário