O melhor do Interior do Estado do Rio

Rio das Flôres

O charme das fazendas históricas e centenárias de Rio das flores completam o seu destino de viagem.

Rio das Flores é uma pequena cidade que está na região fluminense serrana com maior número de fazendas históricas. Com construções históricas, Rio das Flores tem muitas cachoeiras, mirantes e trilhas. Tem a igreja Matriz de Santa Tereza D Ávila, nesta igreja Santos Dumont e sua irmã Sofia foram batizados.

As antigas fazendas de café, preservadas que viraram pousadas. A fazenda União, do ano de 1836 com 900 metros quadrados, pertenciam ao Visconde de Rio Preto apresenta coleções de arte sacra e peças do século XIX que pertencia à Imperatriz Leopoldina ou à Dom João IV, os quartos decorados e equipados dentro da casa-museu para receber os turistas. Oferecem também quartos no casarão com mobiliário de época, tem quartos decorados no espaço que antigamente era uma senzala. A visitação deve ser agendada com antecedência.

Leia Mais

Barra do Piraí

Resende

Barra Mansa

O mirante da Boa Vista é um dos mais visitados por conta da vista panorâmica e pelo pôr do sol. No passeio deve incluir uma visita à vila de São José das Três Ilhas, a 35 quilômetros nesta mesma região.

O arquitetônico e belo conjunto formado pela igreja de pedra e dezenas de casarões do século XIX já vale a viagem pela linda estrada de terra. Em Julho, o povoado se movimenta com a festa do padroeiro e com quermesses, as barraquinhas, apresentações de bandas e corais da região.

Comentários

comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.