Roteiro 3 dias em Búzios

Spread the love

Búzios é a queridinha dos turistas estrangeiros no litoral fluminense, e não é para menos. A cidade ficou conhecida no mundo inteiro após visita de Brigitte Bardot na década de 1960, a mesma que popularizou o balneário francês de Saint-Tropez (não por acaso, Búzios é comumente chamada de “Saint-Tropez brasileira”). Hoje, o município da Região dos Lagos reúne praias com águas cristalinas, infraestrutura luxuosa, badalação e um toque de glamour sem igual no estado. E justamente por isso atrai tantos visitantes.

Apesar da fama, Búzios é uma península de curta extensão, salpicada por praias dos mais diversos gostos. Na parte voltada para “o continente”, o mar é calmo, limpo e ideal para famílias com crianças (exemplo de João Fernandes, Azeda e Tartaruga). Nas praias oceânicas, o mar é agitado, como em Geribá e Tucuns. Em ambos os casos, a dica é sentar na areia, pedir uma bebida e curtir a atmosfera jovem que Búzios proporciona. Se quer sossego, evite os feriados, quando os cariocas invadem a Região dos Lagos e disputam cada cantinho de Búzios.

Outra dica é com relação à hospedagem. A cidade é toda salpicada por bons hotéis, mas escolher uma boa localização fará toda a diferença no seu roteiro. Se for de carro, escolha lugares próximos à praia que melhor lhe convém (mar com ondas em Geribá, mar calminho em João Fernandes, por exemplo). Se estiver a pé, prefira o centro (próximo à Rua das Pedras), que tem boas opções de transporte e fica perto de algumas praias.

Para facilitar a elaboração do seu itinerário, nós fizemos essa pequena sugestão de roteiro de 3 dias em Búzios. Mesmo com poucos dias, evite sair conhecendo todas as praias de uma vez só. Adapte as praias a sua preferência, e veja tudo abaixo!

Começar por uma caminhada pela charmosa Orla Bardot é uma boa pedida.

Dia 1

Num roteiro de três dias, o ideal é chegar cedo para aproveitar o primeiro dia de forma plena. Largue as malas no hotel e comece a desbravar Búzios em uma leve caminhada pela Orla Bardot, a mesma que engloba a agitada Rua das Pedras. Caminhe por cerca de 20 minutos, passe pela Praia dos Ossos e conheça a belíssima Praia Azeda (se estiver de carro, estacione nos arredores da Praia dos Ossos). A charmosa praia tem uma extensão curtinha, e um mar calmo e cristalino, ideal para famílias com crianças. Aproveite para tirar umas fotos da pedra que divide a Azeda da Azedinha, praia com extensão ainda menor.

Na parte da tarde, aproveite a pouca distância para conhecer João Fernandes, uma das praias mais frequentadas da cidade. Ela fica a menos de 15 minutos da Azeda, e tem acesso por uma rua de ladeiras à esquerda da trilha que dá acesso à Praia dos Ossos. O espanhol é praticamente a língua oficial de João Fernandes, já que essa é a queridinha dos hermanos em Búzios (esquecemos de falar acima, mas a quantidade de argentinos em Búzios é algo impressionante). A praia tem boa infraestrutura de quiosques e restaurantes à beira-mar.

Tanto a Azeda, quando João Fernandes também podem ser acessadas através dos tradicionais barcos-táxi, que saem da Praia dos Ossos e da Orla Bardot. O valor não é muito salgado, e o passeio é agradabilíssimo (apesar de rápido).

View this post on Instagram

Booooooooooom dia minha gente!!!!!!!!!!! Clique direto de Búzios, Rio de Janeiro!!! ⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖⛧💖 #riodejaneiro #riodejaneiro #rio #rj #ilovebrasil #fotobrasil @estadao @riodejaneiro #errejota #eaiquetalviajar #búzios #amanhecerestadao #buzios #ipanemabeach @goodinrio #buziosbeach #meucliquefolha @beautiful.earthpix @mturismo #mtur @riodejaneiro @oficialrio #oficialrio @021rio #meucliqueestadão @planetoutdoor @brazil_repost @rio4fun @riodejaneiro @vibepositivamundo @rockinrio @rioilove @ig_riodejaneiro #fotografos_brasileiros @respirofotografia #gosteifotografei_ #topofbrazil #samsung #h2o_natura #achadosdasemana #brazil_repost @instagrambrasil #fotoscintra

A post shared by Fotografia e Pensamentos 🌟💖 (@fotoscintra) on

Ao anoitecer, faça o programa obrigatório das noites de Búzios: vá à Rua das Pedras! O local parece um grande shopping ao ar livre, com lojas de grife, restaurantes premiados, e a maior concentração de jovens por metro quadrado da Região dos Lagos. Se preferir, termine a noite em uma das duas casas noturnas internacionais da cidade: a Pacha e a Privilège, coladinhas uma na outra.

Dia 2

Tente acordar cedo e siga para Geribá, o principal cartão-postal de Búzios. Trata-se da praia mais badalada, e o principal point dos jovens, surfistas e atletas na cidade. No entanto, Geribá foge à regra das principais praias de Búzios: lá, o mar é agitado, a faixa de areia é imensa e a orla é abarrotada de redes de vôlei (ou seja, características bem parecidas com as praias do Rio). A galera jovem costuma se amontoar no canto direito da praia, que conta com bons quiosques, e o badalado bar de praia Fishbone. Se prefere sossego, siga para o canto esquerdo, onde o mar é calminho, ou então vá à praia vizinha de Ferradurinha, que tem acesso por uma pequena trilha. Aproveite o mar calmo de Ferradurinha para praticar stand-up paddle, passear de canoa, ou praticar mergulho.

View this post on Instagram

Mirante da Cabocla – Arraial do Cabo. Trilha leve com visual incrível. 💙 – – – Agende sua trilha comigo pelo direct. Conheça o melhor de Arraial do Cabo e ainda ganhe uma sessão de fotos grátis. ✌ – – – – – #regiaodoslagos #praiadoforno #pontaldoatalaia #búzios #pepeuguia #praiagrande #prainhasdopontaldoatatalaia #arraialdocabo #grutaazul #jericoacoara #grutadoamor #praiadosanhos #cabofrio #lagodoamor #ig_riodejaneiro_ #turismoetc #brazilmaravilhas  #vamostrilhar  #gentequetrilha  #fullfotos  #sejogacomigo #trilha #trilhando #trilhandomontanhas #trilhandoeseaventurando #brasilclique  #brazil_repost #arraial  #quetalviajar  #saquarema @rogerioarraialdocabo @zecazecaaluguel @temporadaarraialdocabo9 @euamoarraialdocabo @arraialdocabocity @trilhandomontanhas @amigosdomar_arraial @euamoarraialdocabo @simplesmentearraialdocab_rj @arraialdocabocaribebrasileiro @arraialdocabo360graus  @regiaodoslagosoficial @arraialdocabo.oficial @arraialdocaborjbrasil_oficial @alugueltemporadaarraialdocabo @curtaregiaodoslagos @curtaarraialdocabo

A post shared by Guia de Arraial do Cabo (@pepeuguia) on

Dia 3

Se prefere sentar na areia e curtir o sol, escolha uma das praias que nós sugerimos para os próximos dias do roteiro. Se não, a dica é aproveitar o terceiro dia para fazer o tradicional passeio de escuna, que percorre as principais praias voltadas para o lado “continental” da península (onde o mar é calmo). O tour dura cerca de três horas, com direito a três paradas para mergulho. O embarque é feito na Orla Bardot.

Depois, aproveite para curtir o entardecer nessa região, que tem um pôr-do-sol magnífico. À noite, opte novamente por curtir a agitada Rua das Pedras.

#partiu Búzios


Spread the love

Deixe o seu comentário