Uaná Etê: jardim ecológico escondido no interior do Rio de Janeiro

Spread the love

Que tal respirar um pouco de ar puro no fim de semana? Apesar de ocupar 135 mil metros quadrados, o Uaná Etê pode passar despercebido. Rodeado pela Mata Atlântica, o jardim ecológico escondido no interior do Rio de Janeiro é uma bela opção de passeio a apenas duas horas de distância da capital.

Esse refúgio verde se localiza na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin e está a 15 minutos de Vassouras, 20 minutos de Miguel Pereira e a 2 horas do Rio de Janeiro. O nome, na língua franca indígena, significa “multidão de vaga-lumes”. De fato, os insetos brilhantes tomam conta da região do Vale do Café ao entardecer e podem ser observados entre os infinitos vales que se avistam do local.

O lugar é aberto à visitação e tem como proposta uma reflexão sobre arte e natureza. Possui atrações permanentes como o bosque de sinos, a árvore dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades cheia de fitas de cetim para você enlaçar seus desejos, cinco gramados com vistas deslumbrantes, trilhas com placas de exercícios e meditação, além de teias entre árvores para descanso ou movimento, uma instalação de Rafael Dias e Cedric Aveline.

Há ainda um spa botânico com escalda pés, piscina de lama, massagens e chuveirões. Na hora da fome, os visitantes contam com sorvetes, cafés, sucos e quitutes servidos no Bistrô do Paço e o Bistrô das Bromélias.

Além de servir como espaço para pique niques e descanso, também costuma sediar eventos, em especial casamentos, tendo ainda uma casa que acomoda até 18 pessoas e duas Eco Hospedagens no topo do jardim, experiências incríveis de pernoite ecológico. Todas as construções do local utilizam reaproveitamento de materiais, visando responsabilidade ambiental e sustentabilidade.

Quanto custa

As visitas fora dos dias de evento devem ser agendadas. Para saber os valores entre em contato pelo site: http://www.uanaete.com/


Spread the love

Deixe o seu comentário