Volta Redonda

Spread the love

A cidade de Volta Redonda foi fundada em 1954, porém já existia como arraial e depois como distrito de Santo Antônio de Volta Redonda. O desenvolvimento da cidade aconteceu vagarosamente até a criação da Companhia Siderúrgica Nacional, cuja construção teve início em 1941 nas margens do Rio ParaÍba e hoje é considerada como a maior siderúrgica da América Latina.

Após a sua emancipação da cidade de Barra Mansa, em 1954, foi declarada como “Área de segurança nacional”. A economia da cidade se tornou muito diversificada mesmo estando baseada na indústria e a grande parte voltada para o comércio e prestação de serviços. Volta Redonda também é conhecida como “Cidade do Aço”.

O município tem a sua localização muito privilegiada, além de se destacar como ponto turístico de áreas de grande preservação ambiental, que abrigam a floresta da Serra do Mar e seus monumentos históricos, fazendo assim parte da memória da cidade e da sua população.

Nos últimos anos, Volta Redonda investe muito no lazer. Existem grandes opções de entretenimento na cidade. O Parque Aquático General Euclídes Figueiredo é um deles. Ele foi construído em 1981 e desativado 6 anos depois e reinaugurado em 1997.





Spread the love

Deixe o seu comentário