XTERRA Paraty 2018

Spread the love

Que Paraty é um dos principais destinos turísticos do Brasil e além de possuir uma natureza exuberante, própria para a prática esportiva, o local é repleto de estruturas coloniais de grande valor histórico para a nossa cultura todo mundo já sabe. E que Paraty sediará o XTERRA Paraty 2018?

É neste cenário que o XTERRA fará sua última parada da Brazil Tour 2018, fechando nosso circuito com chave de ouro. A etapa vai contar com diversas provas divididas em todos os nossos principais grandes esportes: Mountain Bike, Triathlon, Swim Challenge, Trail Run e Kids.

Não perca esta oportunidade de se divertir com toda a família no maior festival off-road do planeta e ainda viver um final de semana incrível em Paraty! Esperamos vocês nos dias 01 e 02 de dezembro. XTERRA Paraty 2018.

Lista completa de provas do XTERRA Paraty 2018:

– Triatlo (1,5km + 27km + 6,5km);
– Trail Run 21 km;
– Trail Run Diurna 6,5 ​​km;
– Corrida Noturna 6,5km;
– MTB Cup Pro 44 km;
– MTB Cup Sport 27,5km;
– Desafio de natação 1,5k;
– Desafio de Natação 3k;
Crianças.

Confira todas as informações no site: http://xterrabrasil.com.br/tour/etapa-xterra-paraty/

Sobre o XTERRA 

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo.

Leia também: Fazenda São Luiz da Boa Sorte – Vassouras

A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

O XTERRA BRAZIL TOUR é hoje um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país. O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

São muitos os atletas nacionais e internacionais que fazem parte desta história. Só para citar alguns nomes que estiveram presentes nessa trajetória, temos: Alexandre Manzan, Vanessa Cabrini, Rodrigo Altafini, Luzia Bello, Felipe Moletta, Sabrina Gobbo, Carla Prada, Oscar Galindez, Conrad Stoltz, Jamie Whitmore, Albert Soley e muitos outros que passaram e estão, de alguma forma, com a família XTERRA até hoje.

O XTERRA não para de se reinventar e tem no seu DNA a inovação e criatividade, trazendo sempre novidades aos guerreiros.

Vem pro nosso mundo!

Viaje com o PraPraia


Spread the love

Deixe o seu comentário